Fim-de-semana com os abutres

No dia 17 de Março (sábado) a QUERCUS através do núcleo de Castelo Branco organiza uma actividade de trabalho voluntário e lazer nos Alares (Parque Natural do Tejo Internacional).

 

O objectivo desta actividade, aberta a sócios e não sócios, é recuperar algumas estruturas do alimentador de abutres que ali se encontra em funcionamento, e que é gerido pela associação.

Com esta actividade pretende-se ainda dar a conhecer o património natural existente no Parque Natural do Tejo Internacional. 

 

Os alimentadores de aves necrófagas são locais com acesso condicionado onde são depositadas carcaças de animais com o objectivo de disponibilizar alimento para as aves necrófagas ameaçadas.

 

Em Portugal ocorrem naturalmente três espécies de abutres, o Grifo, Abutre-Negro e o Abutre-do-Egipto, entre outras aves com hábitos necrófagos como a Águia-imperial. No Parque Natural do Tejo Internacional podemos encontrar todas elas, dai a importância desta infra-estrutura para a conservação destas espécies.

 

O ponto de encontro será na aldeia do Rosmaninhal junto à estátua do pastor às 09h00 da manhã.

 

A alimentação e o transporte até ao Rosmaninhal é da responsabilidade dos participantes, sendo que a Quercus garante o transporte até ao local onde se encontra esta estrutura. Para a realização desta actividade aconselha-se o uso de roupa e calçado confortável apropriado para a época. 

 

A inscrição nesta actividade é gratuita mas obrigatória e pode ser feita através do 

Tel: 272 324 272 ou através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

 

Participe nesta actividade! Contribua para a Conservação da Natureza

 

A direcção da QUERCUS – Castelo Branco 

 

 

Programa

 

-09h00- Ponto de encontro na aldeia do Rosmaninhal, junto a estátua do pastor 

-09h30- Chegada ao alimentador 

-09h45- Manutenção do cercado e portão do alimentador

-12h30- Almoço campestre

-13h30- Pequeno percurso pedestre para observação de fauna.

-15h30- Continuação dos trabalhos

-17h30 Regresso ao Rosmaninhal

 

 

 

Share

Quercus TV

 

Espreite também o nosso Canal no VIMEO.

Quercus ® Todos os direitos reservados
Site criado por PTWS Alojamento Web e WebDesign